sexta-feira, 19 de junho de 2009

Le Corbusier no Brasil


A mostra Le Corbusier, entre dois mundos é uma das atrações do Ano da França no Brasil. Hospedada em Brasília, ela fica em cartaz até 19 de julho e apresenta, pela primeira vez no País, obras produzidas pelo arquiteto entre 1945 e 1965. São projetos de arquitetura, desenhos, pinturas, colagens, litografias, esculturas, tapeçarias, maquetes, livros e fotografias – todas as obras pertencem à fundação que leva seu nome. A exposição está aberta diariamente das 9 às 21 horas. Endereço: SBS Quadra 4 Lote ¾, edifício anexo da Matriz da CAIXA Cultural de Brasília. A entrada é franca. Mais informações: (61) 3206-9448.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Mágica para Maiores



Depois de uma pausa para reformulação do show, o projeto Mágica para Maiores (MPM) retornou aos palcos paulistanos com muitas novidades. Agora, os mágicos Cláudio Henrique, Felippe Fábbi e Fernando Ventura se unem para uma apresentação muito mais interativa e em novo espaço, o Na Mata Café, no Itaim. Duas apresentações foram programadas. Uma que aconteceu segunda passada, dia 8 (Foi divertidíssima!) e outra que será dia 22, a partir das 21h30.

Dirigido por Ozcar Zancopé, o show contará com apresentações individuais dos artistas e também com mágicas feitas em grupo, sempre privilegiando a interatividade com o público. O MPM embarca no formato stand-up, já consagrado no humor, para aliar interpretações e mágicas, promovendo um diálogo constante com o público.

Para seus idealizadores, o MPM busca, além de oferecer mais uma alternativa para a noite do paulistano, iniciar uma nova página na história da mágica brasileira, quebrando tradicionais estigmas, lembrando que a mágica, além de ser uma forma de arte milenar, é um saboroso entretenimento para o público adulto. O trabalho extrapola os conceitos comuns, criando novas possibilidades e inserindo a mágica num contexto mais atual.


quarta-feira, 17 de junho de 2009

Na pele


A goiana Beatriz Rodrigues, mais conhecida entre os colegas e clientes como Bysis, é uma das atrações da primeira edição do TattooGirls. O evento - que acontece de 17 a 19 de julho, no Clube de Regatas Saldanha da Gama, em Santos - será uma espécie de vitrine para as tatuadoras brasileiras: somente trabalhos de meninas poderão concorrer às premiações. Além da exibição do talento das garotas, o TattooGirls hospedará palestras (biossegurança, DST, câncer de pele e legislação para estúdios de tatuagem são alguns dos temas); workshops com artistas consagrados; mesas redondas e debates sobre diversos temas ligados à tatuagem.