terça-feira, 9 de setembro de 2008

Turn on



Ele já virou figurinha repetida na playlist do meu iPod. Vira e mexe está lá, para o meu deleite. Jamie Cullum é inglês, tem 29 anos e muito talento. Cantor e pianista de jazz, é considerado por muitos críticos - outros tantos torcem o nariz, diga-se de passagem - uma das boas novidades do estilo. O inglesinho (ele tem pouco mais que 1,60 cm de altura) refrescou o jazz mesclando-o com pop. Sua interpretação de Singin' in the rain, originalmente cantada por Frank Sinatra, faz jus a música: linda! Outras canções, essas de sua autoria, mostram o que ele tem de melhor: a voz aveludada, um tanto rouca e que adoro! São três CDs gravados até agora: Pointless Nostalgic, Twentysomething e Catching Tales. Mas espero uma longa lista. Ah, mês passado ele tocou na Casa Fasano, em São Paulo. Para a tristeza dos fãs foi um concerto exclusivo para convidados da empresa de private quality Advent International. Para quem não conhece ou conhece e gosta, vai aí um videozinho de Jamie.




segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Amarre-se


Os escoteiros usam. Os cowboys idem. E aposto que você também anda usando. Falo dos lenços. Seja no finalzinho do verão no hemisfério norte ou no comecinho da primavera no hemisfério sul, eles entram na configuração de qualquer look. O que varia é o tecido, ou melhor, a espessura dele. Para dias fresquinhos, lenços mais leves, delicados, quase etéreos. Para dias mais frios, vale até cachecol, para aquecer o pescoço e proteger a garganta (principalmente as doentes, como a minha hoje - que, a propósito, mereceu uma linda pashmina em marrom e uva, trazida do Egito por uma amiga querida). Eu adoro, mas confesso que não sou mestre dos laços. Pesquisando na internet, descobri que as meninas do blog Oficina de Estilo subiram vídeos sobre o assunto no You Tube. São bem didáticos e mostram vários tipos de amarrações. Adorei.

.

domingo, 7 de setembro de 2008

Para os fashionistas


A Taschen Books completa 25 anos e na coleção especial de aniversário - que é fofa, com tamanho compacto, mas com média de 500 páginas cada livro e com preços super convidativos - consta o Fashion Now 2. Editado por Terry Jones, criador e editor da i-D magazine e Susie Rushton, colaboradora da publicação, entre outras revistas, ele reúne 160 designers da moda. A enciclopédia reúne desde grandes nomes como Karl Lagerfeld, John Galliano e Marc Jacobs a talentos emergentes como Kim Jones e Tess Giberson, até marcas de streetwear e esporte como Nike, Diesel e Silas, entre outras. Ou seja, trata-se de uma ótima fonte de pesquisa para quem se interessa pelo assunto, como eu. O conteúdo, super informativo, traz ainda fotos luxuosas e entrevistas para quem não quer nem pode perder tempo: compactas e completas. Vale a pena.