quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Oldies (but goldies)


Mulher Maravilha e outras pin-ups aqui.

Pra comer com os olhos

O Panelinha, site da ex-modelo e atual chefe Rita Lobo, é uma delícia. Além de receitas para todos os gostos, tem canais bem pensados onde o internauta encontra e-livros, comunidades virtuais e blogs, inclusive um assinado por ela, que conta causos e responde os emails dos leitores. 

Rita estudou Gastronomia nos Estados Unidos, e é autora A conversa chegou à cozinha, crônicas e receitas; Culinária para bem estar, receitas antiTPM; e Cozinha de Estar. A bonita escreve sobre comida desde 1995. Faça uma visitinha.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Beauté!


Tanto as passarelas do Fashion Rio como as do São Paulo Fashion Week mostraram-se confusas no que diz respeito às tendências da moda. O mesmo não pode-se dizer, no entanto, do que será hit na maquiagem, unhas e cabelos. Por partes o que foi visto nos dois spots:

- Os olhos estarão negros, esfumados, quase borrados. Enquanto isso a pele deve estar perfeita, com aspecto de quem não usou nada. Ou seja, o corretivo vai reinar. Para combinar com olhão preto e pele de princesa, batom rosa, do tipo opaco. Quem não quiser ir de rosa vai de bem escuro, o que significa poder usar preto, marrom ou vinho.
- Nos cabelos o velho e clássico coque volta a reinar. E você pode escolher o que melhor combinar com seu estilo: todo esticado para trás ou desconstruído, isto é, bagunçado propositalmente. As que não abrem mãos dos soltos terão que esquecer dos românticos cachos do verão. Os fios estão lisos, chapados!
- Assim como os lábios, as unhas vêm escuras, pretas mesmo! Se você prefere os clássicos, pode permanecer com o vermelho. Mas nada lhe impedirá de tentar tonalidades diferentes e mais ousadas, como o laranja e o cereja.


Na horizontal


Obcecado por camas, o fotógrafo Thierry Bouët lançou Deslits, pela Editora Aubanel. O mais recente trabalho do francês – que colabora com as revistas Vogue, Vanity Fair e Marie Claire – é o resultado de uma pesquisa de dois anos, em que ele registrou nada menos que 80 quartos, com camas nada convencionais! Além das super composições, o livro é lindo, com capa recoberta em tecido. Deslits pode ser adquirido na Freebook e foi publicado em parceria com a jornalista Isabelle Moltzer.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Let's kiss


Na home do We heart it, agorinha há pouco, o top tag era a palavra kiss. Cliquei e naveguei um pouco pelas imagens, que vão desde as mais toscas até as mais lindas. E viva a democracia. Ah, pra ilustrar a dica, uma das fotos que mais gostei. Peguei aqui. 

A trilha



Pra quem perguntou da música da série do post abaixo.

Meus doces vampiros


True Blood é nome comercial do sangue sintético inventado pelos japoneses para nutrir os vampiros recém-saídos do caixão e que dá título à série mais incensada da HBO. Assinada por Alan Ball, o mesmo criador de Six Feet Under e roteirista de Beleza Americana, ela acontece num vilarejozinho no sul dos Estados Unidos, Bons Temps. No local, a ingênua e caipira Sookie Stackhouse (Anna Paquin, a vampira dos X-Men) se envolve com o vampiro Bill Compton (Stephen Moyer). Mas a mocinha não é uma protagonista comum: a garçonete tem poderes paranormais e ouve o pensamento de todos que a cercam com exceção de Bill, claro. O grande trunfo da True Blood é o glamour em torno do 'vampiresco way of life'. Ninguém esconde a fascinação pelos mortos vivos que agora convivem com os humanos. A partir daí o desdobramento é enorme, transitando desde casos amorosos a crimes misteriosos. A abertura também é outro destaque, com uma edição super bem feita ao som de um blues de Jace Everett. Enfim, não consigo não ver!

Pra quem quer experimentar:
domingo - 22h00 - HBO
segunda - 23h30 - HBO Plus
segunda - 01h00 - HBO e
terça - 02h30 - HBO Plus e
Reprise: sábado - 22h45 - HBO
quinta - 21h30 - HBO
sexta - 00h30 - HBO e
domingo - 02h45 - HBO 

domingo, 8 de fevereiro de 2009