terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Last minute


Quem tem o concorrido passaporte para a São Paulo Fashion Week pode fazer, gratuitamente, o teste de HIV. O exame é oferecido no lounge do Ministério da Saúde, no prédio da Bienal.O resultado fica pronto em 30 minutos. A meta do MS é atender três milhões de pessoas esse ano. Quem não tiver a chance de passar pelo SPFW pode realizar o teste nos postos de saúde.

Inspirada pelo SPFW acontece a mostra Cinema de Moda, que marca a reabertura do Cine Olido. Da programação constam o clássico O último imperador e o recente Maria Antonieta. Os filmes foram escolhidos por uma curadoria formada por consultores, estilistas e outros profissionais da moda. Detalhe: as sessões custam 1 real! Vá lá!

Por falar em cinema, ele é apenas uma das atrações da programação de férias da Prefeitura de São Paulo. Tem curso de dança e de teatro, concertos, palestras e debates... Quase todas as atividades são oferecidas gratuitamente, mas o número de vagas, claro, é limitado.

At last, but not least... Quem preferir ficar em casa acompanhará a posse de Barak Obama, o primeiro presidente negro dos Estados Unidos (um viva aos clichês, senhores jornalistas!). Todas as emissoras transmitem, ao vivo, a cerimônia que começa a partir das 13 horas. O primeiro discurso de Obama está marcado para as 15. Sem dúvida a grande manchete de hoje.




segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Carmim


Vermelho é a cor da casca da maçã. Jessica Rabbit usa um vestido vermelho para seduzir Roger Rabbit. Apenas mulheres com mais de 30 anos podem usar batom vermelho sem ficar ridículas. Rosas vermelhas são as enviadas por homens apaixonados às suas musas. Pessoas tímidas ficam com as bochechas vermelhas quando alguma situação lhes causa constrangimento. Vermelho é a cor do pecado. O traje de Papai Noel é vermelho. Idem para o de Chapeuzinho, claro. Quando o semafóro fica vermelho, os caros param, ou pelo menos devem parar. Ainda não inventaram um ibook vermelho (mas deviam). As botas de cowboy do par romântico de Kevin Bacon em Footlose eram vermelho-sangue. Touros são atraídos pela cor vermelha. Sou louca por almofadas em forma de coração, vermelhas. O Bloody Mary é vermelho. Assim como catchup. Se você cortar o dedo, o sangue que sairá será vermelho. A menstruação é vermelha. Já usei um vestido vermelho de cetim. Depois dos 40, muitas mulheres optam pela coloração vermelha para o cabelo. Red Bull te dá asas e tem logo vermelha. A Ferrari mais famosa é a vermelha. O círculo da bandeira do Japão é vermelho. As erupções da catapora são vermelhas. Perto do Valentine's Day, a decoração das lojas é basicamente vermelha. Advogados usam anéis com pedras vermelhas. Frutas vermelhas ficam irresistíveis com sorvete de baunilha. Para decorar paredes de cabarets, nada melhor que veludo vermelho. O rubi é vermelho. Fashionistas estão usando bolsas vermelhas. Morangos são vermelhos por dentro e por fora. Tirando a cruz, o resto da bandeira da Suíça é vermelha. A Cruz Vermelha da Cruz Vermelha (naturalmente) é vermelha. Meu próximo iPod será vermelho. Ruivos têm cabelos vermelhos. Gente com pouca melanina fica vermelha se exposta ao sol. Os olhos dos coelhos são vermelhos. O ouro vermelho é um tipo raro. A capa da minha agenda é vermelha. Assim como o casaco de veludo cotelê que herdei de minha mãe.O carro dos bombeiros é vermelho. Branca de Neve usava uma fita vermelha no cabelo. Terra vermelha suja o seu carro. Bebês muito fofos devem usar uma fitinha vermelha para evitar mal-olhado. Paredes vermelhas aquecem o ambiente. Unhas vermelhas são as minhas prediletas. Celebridades pisam em tapetes vermelhos. HRaiva faz gente ficar vermelha. Vermelho foi a cor do meu primeiro carro. A outra cor do White Stripes é vermelho. Estão querendo acabar com a Zona vermelha em Amsterdam. Luzes vermelhas cintilam nas sirenes da ambulâncias e viaturas. Se você puxar meu braço com força vai ficar vermelho.

** Do finado rosapunkme.blogspot.com. Porque adoro esse texto.