sábado, 27 de setembro de 2008

Mil desculpas, dona Legging!



O outono começou aqui oficialmente essa semana, embora tenho dados as caras - em forma de temperaturas beeem amenas e chuvas intermitentes - há pelo menos duas. Com a chegada dele, um fenômeno fashion nas ruas: leggins, leggins e mais leggins. Confesso que no meu período a.E. (antes de Europa) eu carregava um imenso preconceito pela peça. Talvez por associá-la a vestimenta de ginástica ou, no máximo, uma indumentária para home wear. Hoje, contudo ela faz parte do meu guarda-roupa. E, ao escolher uma legging para vestir hoje cedinho, resolvi sentar aqui e escrever essa carta de arrependimento a ela.

A clássica legging preta é a predileta. Básica, ainda faz o favor de alongar a silhueta, desde que não se use com uma saia ou vestido muito curtos. O mesmo vale para bermudinhas ou shorts, sempre com comprimento mais 'comportado'  pra ficar mais esguia. Na parte de cima - caso não se esteja com uma peça inteira (vestido, parka ou até mesmo uma camisa longa), vale camisetas (olha elas de novo!) ou batinhas, mesmo que sobrepostas com outras blusas. Se quero um look mais casual, aposto em sapatilhas ou no bom e velho All Star. Se a idéia é o contrário, botas ou scarpins. 

Enfim, rendi-me à dona Legging. Para ilustrar o post selecionei uma foto da Sienna Miller, quase sempre linda em todas as ocasiões em que é fotografada. O look é fresco e fofo, e ao mesmo tempo elegante. Fina a garota! Mas agora tenho que ir, eu e minha legging.


Nenhum comentário: