segunda-feira, 21 de julho de 2008

Objeto de desejo





Da minha enorme lista de objetos de desejos (fúteis e úteis) consta uma Remington, bem velhinha e em cor pastel - como essa da foto acima. Que me importa se ela está enferrujadinha? Quase nunca 'datilografei', mas tenho certeza que, além de um super hit na decoração da minha casa, ela seria usada em empreitadas de diversos gêneros. Já pensou receber uma carta hoje em dia? E ainda por cima datilografada?! Luxo para poucos. Assim que eu tiver a minha, 'gentes' queridas terão essa surpresa. Ah, a Remington, segundo registros espalhados por aí, foi a segunda máquina de escrever a ser inventada, por um norte-americano de mesmo nome. Se o fato de ser segunda ainda é uma suposição, é certo que ela foi a primeira a ser produzida em série. Isso em 1873. Para se ter uma idéia dos sucesso da mocinha, em 1886 haviam mais de 50 mil delas nas mãos (e dedos) de seus contentes donos. Para essas typewriters foram desenvolvidos caracteres especiais mono-espaçados e que até hoje são usados. Sim, ela é up-to-date ainda na era dos computadores! E, cá entre nós, um charme, né?


2 comentários:

Unknown disse...

Oi, Dea! Não sabia que você tinha um blog também! Tanotado! Vou passar a frequentar e deixar mensagens para você. Aliás, esse seu tópico sobre a Remington me fez lembrar meus 9 anos! Naquela época qdo as minhas amiguinhas falavam que queriam ser professora eu dizia querer ser jornalista. Como primerio passo em direção ao meu super projeto, pedi para meus pais de presente de aniversário uma máquina de escrever! Eles não entenderam muito bem e tentaram me persuadir me oferecendo uma bicicleta. Bati o pé e ganhei a minha máquina que está até hoje na casa dos meus pais em meio às várias coisas que preciso um dia trazer para minha casinha. Ela não é lá tão charmosa quanto a da foto do seu blog, mas para mim é linda! Me acompanhou em várias brincadeiras com minha prima Fernanda que acabou, sim, se tornando jornalista e hoje trabalha em um ONG. Pronto! Obrigada por me trazer essa boa lembrança! Um beijo e espero vê-la em breve :)
Dani

Andrea Regis disse...

Sim, sim! Adorei que tenha descoberto...!
Venha sempre!
Beijo!
;)