quarta-feira, 23 de julho de 2008

MATINÊ





Férias. Quarta-feira. Verão no hemisfério norte. Sol estalando no céu azul. Compromisso às duas da tarde. Chego ao local faltando um minuto para o horário combinado. No minuto seguinte descubro que o encontro estava agendado para o dia seguinte. Não demoro a descobrir o antídoto para um mal-humor que já me rondava. Cinema! Assisto Miss Pettigrew lives for a day, que seria o primeiro a ser exibido no cinema mais próximo. Trata-se de uma daquelas películas (adoro essa palavra) perfeitas para ir sozinha, quando tudo o que se quer é pensar em... nada!

O ano é 1939 e Miss Guinereve Pettigrew (Frances McDormand) é uma governanta que é despedida - injustamente, diga-se de passagem. A mulher de meia-idade não se revolta ou sequer fica cabisbaixa. Desencana e vai curtir a vida pela primeira vez. A estratégia é remunerada. Ela torna-se uma espécie de 'secretária social'. Troca o ambiente pacato das residências familiares pelo glamour da vida da atriz e cantora Delysia Lagosse (Amy Adams). Torna-se amiga da estrela e tenta ajudá-la a resolver seus dilemas amorosos. A solução deve vir, em tese, nas próximas 24 horas. Se contar mais não tem graça. Pra que tem um compromisso desmarcado, está de férias e, por conseguinte, tem a tarde livre, é diversão na certa.

2 comentários:

Joãozinho disse...

Eu sou tão desatento com datas e horários que, ou chego uma hora antes, ou, como você, um dia antes! hehehe Mas uma hora ou um dia depois jamais.

Andrea Regis disse...

Sagitários, quando querem, são responsáveis...
Beijo!