quinta-feira, 31 de julho de 2008

XADREZ!


Férias de verão me fazem andar como camelo. Economizo o dinheiro do bilhete, pego uma corzinha, me exercito e, - o que mais gosto - observo o mundo. Nessas últimas semana tenho notado a quantidade de gente usando xadrez pelas ruas. São bolsas, lenços, chapéus, bonés, xales, blusas, camisas, calças, saias (eu mesma comprei duas ontem!), tênis (não os quadriculados. Aqueles já dataram) e galochas (A chuva deu trégua desanimando-me a comprar as minhas, xadrezes, claro!)! Enfim, as vitrines têm de um tudo em xadrez.

Mas xadrez não é padronagem de inverno? Mais um conceito derrubado. O xadrez, na verdade, é muito democrático. Ninguém vai circular por aí sob um sol de 29 graus usando um xadrez Burberry, claro! Idem para os clássicos Príncipe de Gales, Pied-de-coq e Pied-de-poule, a não ser em acessórios. Mas pense no Tartan, por exemplo. Esse xadrez espanhol multi-colorido é super adequado quando em tecido leve (esse é o xadrezinho das minhas saias). Para quem não consegue lembrar, é aquela dos kilts escoceses. 

Outro xadrez muito em voga é o Vichy. Nos biquinis fica uma graça. Sexy, sexy, sexy. Se for tomara-que-caia como o a ilustração, você torna-se automaticamente uma pinup. A história dele é divertida. Usado em panos de prato e tecidos para cobrir mesas, ele saltou para as roupas de banho. Isso na França, sempre vanguarda quando se trata de moda. O xadrez é a promessa para o verão 2009 no Brasil, mas nada impede que se antecipe a tendência e desfile por aí com o seu. Enjoy!

p.s.: Antes que me esqueça dos homens: Nas bermudas ele está com tudo. Nos bonés e tênis também. Ah! Quem tem aquela velha camisa xadrez da época grunge pode resgatá-la do mundo do baú. Usada com calça ou bermuda, aberta sobre um regata branca, fica linda!


Um comentário:

Anna disse...

O xadrez já está entrando na moda aqui tbm.. calças, casacos, coletes, vestidos ! E eu só acho bom, né? Xadrez é lindo x)
:*