
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Mercadinho da Dani

Go (Wii) fit!

sexta-feira, 14 de novembro de 2008
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Design por todos os lados

De hoje a domingo, dia 9, São Paulo hospedará o evento Design para Todos.O mote é mostrar como o design é um elemento presente na cidadania, na consciência individual e no desenvolvimento da economia. A programação inclui seminários, oficinas e mostras sobre as diversas expressões do design (leia-se: moda, design gráfico, arquitetura, webdesign, produtos e formação educacional e profissional). Detalhe: tudo gratuito! Um dos destaques são os 11 painéis da instalação Ikons de Karim Rashid (foto), na estação Clínicas. Já fui dar uma espiadinha.
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
YouTube para os ouvidos
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Bikes rule!
BFF Zurich / Trailer 2008 from BFF ZURICH on Vimeo.
Vi e gostei

ellemoss.blogspot.com
www.trunkt.org/ellemoss
ellemoss.deviantart.com
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Dica vintage

sábado, 18 de outubro de 2008
As garotas francesas

quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Não faz mal

Adoro a campanha anual feita aqui na Suíça em prol da manteiga. Enquanto em algumas nações ela ainda é hostilizada - devido ao estigma de que derivados gordura animal são nocivos à saúde - aqui a história é outra. Ela é aclamada por ser um produto absolutamente natural, e que passa por poucos processos até chegar à mesa e cobrir o seu pão quentinho. Ou compor a lista de ingredientes do seu bolo. Ou, quem sabe, ser usada para dourar a cebola na frigideira. Receitas à parte, a campanha é muiiiito bacana. Para os cartazes foram fotografadas duplas, com cada pessoa segurando plaquinhas com as inscrições Ich esse Butter (Eu como manteiga) e Ich nicht (Eu não), respectivamente. Os da turma que comem são pessoais absolutamente normais e saudáveis, gente com quem se esbarra nas ruas. Já os que se negam a comê-la são gente como, por exemplo, a Barbie, ou aquele homem entupido de anabolizantes. Uma ótima idéia para mostrar que a margarina, mesmo sendo de origem vegetal, é totalmente artificial. E viva a manteiga!
terça-feira, 30 de setembro de 2008
Humor com cérebro
sábado, 27 de setembro de 2008
Mil desculpas, dona Legging!

terça-feira, 23 de setembro de 2008
terça-feira, 16 de setembro de 2008
T-shirts

terça-feira, 9 de setembro de 2008
Turn on

segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Amarre-se

Os escoteiros usam. Os cowboys idem. E aposto que você também anda usando. Falo dos lenços. Seja no finalzinho do verão no hemisfério norte ou no comecinho da primavera no hemisfério sul, eles entram na configuração de qualquer look. O que varia é o tecido, ou melhor, a espessura dele. Para dias fresquinhos, lenços mais leves, delicados, quase etéreos. Para dias mais frios, vale até cachecol, para aquecer o pescoço e proteger a garganta (principalmente as doentes, como a minha hoje - que, a propósito, mereceu uma linda pashmina em marrom e uva, trazida do Egito por uma amiga querida). Eu adoro, mas confesso que não sou mestre dos laços. Pesquisando na internet, descobri que as meninas do blog Oficina de Estilo subiram vídeos sobre o assunto no You Tube. São bem didáticos e mostram vários tipos de amarrações. Adorei.
domingo, 7 de setembro de 2008
Para os fashionistas

terça-feira, 2 de setembro de 2008
Lúdica

Plantão

Campanha

Não, espere.
Não espere.
Ela pode sumir com seu dinheiro:
23,4%
2,34%
Pode ser autoritária:
Aceito, obrigado.
Aceito obrigado.
Pode criar heróis:
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.
E vilões:
Esse, Juiz, é corrupto.
Esse Juiz é corrupto.
Ela pode ser a solução:
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.
A vírgula muda uma opinião:
Não queremos saber.
Não, queremos saber.
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Por uma vida menos ordinária

sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Kultur

Música eletrônica, teatro contemporâneo, arte-mídia e cinema atual constituíram a programação da Kulturfest Itinerante. A semana de cultura contemporânea alemã acontece de 28 a 31 de agosto. Detalhe: simultaneamente em 14 cidades brasileiras. O evento é uma iniciativa do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha e do Goethe-Institut, instituto oficial alemão para o intercâmbio cultural, em colaboração com importantes e engajados parceiros brasileiros. A assessoria de Comunicação em Goiânia foi feita pela super competente Lydia Himmen que, a propósito, é alemã.
Pelo mundo

- Praga, capital da República Tcheca, é conhecida como a `cidade das cem cúpulas'. Para quem gosta de História, é um prato cheio: o patrimônio cultural é um dos mais extensos, belos e melhor conservados em toda a Europa.
- Entre os artistas contemporâneos de Praga está o fotógrafo Jean Saudek. Sobrevivente de um campo de concentração perto da fronteira polonesa, ele vive e trabalha na cidade até hoje. Na cidade há ainda um museu com suas obras.
- Em Zurique está localizado o restaurante vegetariano mais antigo de que se tem notícia. Trata-se do Hiltl. Ele completou nada menos que 110 anos em 2008.
- Vegetariano também é um prato muito apreciados por vários povos asiáticos, o escorpião. Eles o fritam em óleo, a altas temperaturas, o que provoca uma reação química que neutraliza o veneno.
- Cerca de seis milhões de pessoas visitam a torre Eiffel (foto) por ano. Projetada pelo engenheiro francês Gustave Eiffel – para a Exposição Universal, realizada em Paris em 1889 – ela é chamada de `dama de ferro` pelos franceses.
- Na Bulgária, balançar a cabeça para o lado quer dizer sim. Já para cima e para baixo quer dizer não. Exatamente o contrário do que praticamos.
- Os maiores consumidores de cerveja do mundo são os tchecos. São cerca de 160 litros de cerveja por habitantes, anualmente. Os alemães vêm em segundo lugar: mais ou menos 112 litros por pessoa todos os anos.
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
ET

Amei a peça publicitária da cerveja Coors, com o sempre simpático ET pedindo para aos bêbados que plantão que telefonem para casa ao invés de dirigir. A clássica expressão Phone home funciona bem para quem está nasceu antes dos anos 80 (e depois dele, oras) em todo o território verde-amarelo! A tão polêmica Lei 11.705, que altera o Código de Trânsito Brasileiro, estabeleceu que o consumo de qualquer quantidade de bebidas alcoólicas por condutores de veículos está proibido. Antes, era permitida a ingestão de até 6 decigramas de álcool por litro de sangue: o equivalente a dois copos de cerveja. Quem for pego dirigindo depois de beber, além da multa de 955 reais, perderá a carteira de motorista por 12 meses.
Para se ter uma idéia, um copo de cerveja demora cerca de seis horas para ser eliminado pelo organismo. Mas o mais garantido é que o motorista dirija depois de 24 horas. Se estiver de ressaca e com sintomas provocados pela grande quantidade de álcool consumida, o melhor é ficar em casa. Este é o momento em que o álcool começa a ser tóxico e permanece no corpo por mais tempo. Sigam o exemplo do ET! E liguem! Além da pregressa responsabilidade de nunca dirigir quando se bebeu, agora é lei! Principalmente porque até a ressaca pode ser detectada como a ingestão de álcool.
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Lar, doce lar

"Uma casa geminada numa rua arborizada. Hoje cedo, a casa ressoava com gritos de crianças e vozes de adultos, mas desde que o último ocupante partiu (com a sua mochila) há poucas horas, ela ficou sozinha para curtir a manhã. O sol surgiu por cima da empena dos prédios em frente e agora entra pelas janelas do andar térreo, pintando as paredes internas de um amarelo amanteigado e aquecendo a fachada de ásperos tijolos vermelhos. Dentro das faixas formadas pela luz do sol, partículas de pó movem-se como obedecendo ao ritmo de uma valsa silenciosa. Do vestíbulo, o murmúrio baixo do tráfego alguns quarteirões adiante pode ser percebido. Ocasionalmente a caixa de correio se abre para receber um folheto melancólico.
A casa dá sinais de gostar do vazio. Ela se reorganiza depois da noite, limpando os seus pulmões e estalando as juntas. Esta criatura digna e amadurecida, com suas veias de cobre e pés de madeira aninhados numa camada de argila, suportou muita coisa: bolas lançadas contra as laterais do seu jardim, portas batidas com raiva, tentativas de plantar bananeira ao longo dos seus corredores, o peso e os ruídos de equipamentos elétricos e encanadores inexperientes sondando as suas vísceras. Uma família de quatro pessoas, acompanhada de uma colônia de formigas ao redor das fundações e, na primavera, ninhadas de tordos nas chaminés. Ela também empresta um ombro a uma frágil (ou apenas indolente) ervilha-de-cheiro que se encosta no muro do jardim, regalando-se com a corte peripatética de um círculo de abelhas.
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
TAKT!

quarta-feira, 6 de agosto de 2008
O mundo cabe em Zurique

segunda-feira, 4 de agosto de 2008
Vá lá

sábado, 2 de agosto de 2008
Helen no país das maravilhas

quinta-feira, 31 de julho de 2008
O minúsculo tão maiúsculo

e. e. cummings, na verdade, Edward Estlin Cummings é um dos meus poetas prediletos por muitos motivos. Norte-americano nascido em Cambridge (Massachusetts), no ano de 1894, ele me deixou boquiaberta quando li seus poemas pela primeira vez. cummings (isso mesmo, em caixa baixa) deu de ombros para a sintaxe ao redigir seu nome e assim o fez com sua obra. Alternou maiúsculas e minúsculas, sem ortodoxia. Da mesma maneira interrompeu palavras, frases inteiras. A configuração é absurdamente original. O conteúdo, por sua vez, é tradicional. Muitas das vezes o formato é o soneto! São quase mil poemas falando de amor e natureza, principalmente. Há ainda sátiras inteligentes sobre conflitos bem urbanos. Fora os poemas existem novelas ensaios, desenhos, sketches e pinturas, como essa que ilustra o post. Adoro e tenho certeza que muita gente vai adorar também. Abaixo, uma amostrinha....
i have found what you are like
the rain,
(Who feathers frightened fields
with the superior dust-of-sleep. wields
easily the pale club of the wind
and swirled justly souls of flower strike
the air in utterable coolness
deeds of green thrilling light
with thinned
newfragile yellows
lurch and.press
-in the woods
which
stutter
and
sing
And the coolness of your smile is
stirringofbirds between my arms;but
i should rather than anything
have(almost when hugeness will shut
quietly)almost,
your kiss
XADREZ!

Férias de verão me fazem andar como camelo. Economizo o dinheiro do bilhete, pego uma corzinha, me exercito e, - o que mais gosto - observo o mundo. Nessas últimas semana tenho notado a quantidade de gente usando xadrez pelas ruas. São bolsas, lenços, chapéus, bonés, xales, blusas, camisas, calças, saias (eu mesma comprei duas ontem!), tênis (não os quadriculados. Aqueles já dataram) e galochas (A chuva deu trégua desanimando-me a comprar as minhas, xadrezes, claro!)! Enfim, as vitrines têm de um tudo em xadrez.
segunda-feira, 28 de julho de 2008
Os brinquedos de Anna
